A jornalista Federica Cappelletti, viúva do ex-atacante Paolo Rossi, foi eleita na última quinta-feira (29) para chefiar a Série A feminina do Campeonato Italiano. Única candidata para assumir o cargo na Federação Italiana de Futebol (Figc), Cappelletti recebeu a preferência de todos os 10 clubes votantes.
Lorenzo Casini e Mauro Balata, chefes da Lega Serie A e da Lega B, respectivamente, e o presidente da Figc, Gabriele Gravina, parabenizaram Cappelletti pela eleição.
“Com certeza acho que um grande trabalho foi feito, mas precisamos de uma velocidade diferente, uma marcha a mais, para atingir objetivos importantes. Ir além do que era um slogan e, assim, liderar o movimento rumo à consolidação”, disse a viúva de Rossi em entrevista à agência italiana de notícias ‘Ansa’.
“Quando me elegeram fiquei emocionada. Meu primeiro pensamento foi para o Paolo, se estou aqui hoje é também por causa dele”, acrescentou.
A nova responsável pela principal divisão do futebol feminino ainda afirmou que seu objetivo é fazer com que “esse movimento tenha maior concretude”. (com dados da Ansa)