Início » Vaticano terá Lei Trabalhista própria

Vaticano terá Lei Trabalhista própria

12 de janeiro de 2009 - Por Comunità Italiana
O Vaticano anunciou que vai estabelecer sua própria legislação trabalhista, depois de ter deixado de aplicar automaticamente o ordenamento jurídico italiano, no dia 1º de janeiro.
 
– À aplicação do Código Civil italiano, o legislador vaticano põe 11 limitações específicas, das que se referiam a matérias já excluídas do artigo 11 da normativa de 1929 e das que se referem a relações trabalhistas – explicou o promotor de Justiça do Tribunal Vaticano, Nicola Picardi, durante a abertura do Ano Judicial da Santa Sé.
 
– A normativa italiana ficou demasiadamente pesada por um excesso de mecanismos burocráticos e de previsões sancionadoras – acrescentou.
 
No último dia 31 de dezembro o presidente da Corte de Apelação do Estado da Cidade do Vaticano, o espanhol José María Serrano Ruiz, informou em um artigo publicado no jornal vaticano "L'Osservatore Romano" que a Santa Sé deixaria de aplicar automaticamente o ordenamento jurídico da Itália no dia seguinte.

A legislação italiana foi adotada pelo Vaticano depois da assinatura dos pactos de Letrán, em 11 de fevereiro de 1929. Desde o primeiro dia de 2009, a lei italiana é considerada fonte auxiliar do ordenamento jurídico do Vaticano, inspirado no Direito canônico.

 
 
 
Fonte: EFE

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 310

Editorial: Desastres e mobilização 2

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 02h35
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.