Início » Tenor italiano Andrea Bocelli faz apresentação no concerto de coroação do rei Charles III

Tenor italiano Andrea Bocelli faz apresentação no concerto de coroação do rei Charles III

08 de maio de 2023 - Por Comunità Italiana
Tenor italiano Andrea Bocelli faz apresentação no concerto de coroação do rei Charles III

O tenor italiano Andrea Bocelli se apresentou no domingo (7) no concerto de coroação do rei Charles III no Castelo de Windsor, na Inglaterra, para cerca de 20 mil pessoas, segundo estimativas das autoridades britânicas. O artista foi o único italiano a participar do evento, que também contou com a presença do grupo Take That, Lionel Richie e Katy Perry, e realizou um dueto com seu amigo e barítono, sir Bryan Terfel.

O evento ocorreu um dia após a cerimônia formal de coroação do monarca realizada na Abadia de Westminster, em Londres, e faz parte dos três dias de celebrações oficiais.

“Durante muitos anos tive a honra de ser chamado periodicamente para participar em eventos relacionados com a Família Real. Em muitas ocasiões cantei para a rainha Elizabeth II, sendo a última no Jubileu de platina do seu reinado. Para o rei Charles III e a rainha consorte atuei em novembro no Royal Albert Hall”, lembrou Bocelli à agência italiana de notícias ‘Ansa’, ao partir para Londres.

De acordo com o italiano, “ser novamente convocado, por ocasião de um evento de igual importância – histórica e artística -, considero um grande privilégio e acima de tudo um certificado de estima e carinho”.

Ao longo de sua carreira, Bocelli cantou diversas vezes para a rainha Elizabeth II, presidentes dos Estados Unidos (Barack Obama, George W. Bush e Joe Biden), três Pontífices, além de se apresentar na abertura dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo.

Meloni deseja ‘melhores votos’ ao rei Charles III após coroação

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, desejou no último sábado (6) os “melhores votos” ao rei Charles III, que foi coroado em cerimônia na Abadia de Westminster, em Londres, e afirmou que agora a relação de seu país com o Reino Unido se fortalecerá ainda mais.

Em uma publicação no Facebook, Meloni explicou que “o antigo mosaico cosmatesco da Abadia de Westminster da Abadia de Westminster, onde hoje foi colocado o trono para a coroação do rei Charles III, foi magistralmente criado por artesãos italianos há cerca de oito séculos”.

“Hoje ainda está lá para surpreender o mundo e para contar a história da cooperação histórica e frutífera entre a Itália e o Reino Unido, que temos certeza que com o rei Carlos III – que ontem novamente lembrou de seu amor pela Itália – fortalecerá ainda mais, como já começamos a fazer com o primeiro-ministro Rishi Sunak”, acrescentou.

Por fim, a premiê italiana desejou os “melhores votos ao rei Charles III, à rainha Camilla e a todo o povo britânico”.

Charles III faz aparição surpresa para fãs e diz que ama Itália

Em um momento inesperado, o rei Charles III apareceu de surpresa na tarde da última sexta-feira (5) no lado de fora do Palácio de Buckingham, em Londres, para cumprimentar uma multidão de admiradores e jornalistas, incluindo italianos.

O monarca de 74 anos, que estava sorridente em um terno azul, parou para apertar as mãos e trocar piadas com várias pessoas aglomeradas atrás das barreiras à espera do cortejo real, poucas horas antes da recepção com líderes estrangeiros, como o presidente da Itália, Sergio Mattarella, acompanhado de sua filha Laura.

Entre outros, Charles III conversou com Federico Gatti, jornalista da Mediaset em Londres, e com Domenico Marocchi, correspondente da Rai no programa “Hoje é outro dia”, que perguntou para o rei se ele amava a Itália.

Balançando a cabeça positivamente, o sucessor da rainha Elizabeth II respondeu: “Sim, sim”.

Como herdeiro do trono, Charles visitou a Península cerca de 20 vezes ou mais, estando sozinho, com a falecida princesa Diana, sua primeira esposa e mãe de seus filhos William e Harry, e com sua atual mulher, Camilla.

Também de maneira inesperada, o príncipe William e Kate Middleton surpreenderam os moradores de Windsor no último sábado (6) durante o chamado “Big Lunch” (“Grande Almoço”, em português), na qual as comunidades fazem almoços e festas de rua com os vizinhos. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra o casal entre as pessoas – em sua maioria voluntários de organizações de caridade patrocinadas pela monarquia.

Embaixador britânico na Itália faz piquenique para ver coroação

O embaixador britânico na Itália, Edward Llewellyn, promoveu no sábado passado um piquenique ao ar livre no parque de Villa Wolkonsky, residência do diplomata em Roma, para assistir ao vivo a coroação do rei Charles III.

Na melhor tradição britânica, o evento reuniu cerca de 600 pessoas, sendo a maioria cidadão do Reino Unido, além de “muitos amigos” italianos.

Os convidados sentaram-se no gramado em colchonetes, com cobertores, ou em cadeiras altas. Todos vestiam roupas informais e carregavam bandeiras inglesas, galesas e escocesas.

Llewellyn, por sua vez, passou entre as pessoas cumprimentando e conversando com elas. (com dados de agências internacionais)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Depois do Globo de Ouro, você acredita em um Oscar para Fernanda Torres e Ainda Estou Aqui?
×

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 19h43
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.