Início » Tenor italiano Andrea Bocelli apresenta álbum de Natal com seus filhos na Piazza Duomo em Milão

Tenor italiano Andrea Bocelli apresenta álbum de Natal com seus filhos na Piazza Duomo em Milão

22 de novembro de 2022 - Por Comunità Italiana
Tenor italiano Andrea Bocelli apresenta álbum de Natal com seus filhos na Piazza Duomo em Milão

O tenor italiano Andrea Bocelli apresentou na segunda-feira (21), na Piazza Duomo, em Milão, o seu novo projeto natalino “A Family Christmas”, álbum gravado com seus filhos Matteo e Virginia e lançado mundialmente no último dia 21 de outubro. O concerto será realizado na Sala dell’Orologio, do Museo del Novecento, por ocasião do início da Semana da Música, e também antecipa o lançamento da edição especial italiana do disco, marcado para o próximo dia 25 de novembro.

O álbum, que capta a magia do Natal através de canções e melodias tradicionais de todo o mundo, traz ainda duas faixas inéditas: “The greatest gift” e “Il giorno più speciale”. As músicas foram cantadas pela família Bocelli diante do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e da realeza britânica, incluindo o rei Charles III.

“O Natal é o aniversário mais importante do ano, porque é o momento em que estamos todos juntos”, diz Andrea. “Acho que não há nada mais bonito do que fazer música com os meus filhos, considero um privilégio”.

O italiano, que também publica o livro “In cammino. Diario di un pellegrino”, no qual narra sua aventura a cavalo pela Via Francigena com sua esposa Veronica, explica que “tudo é inspirado por um único credo”.

“Tem que ser honesto, senão é uma farsa, porque dar emoções é um grande privilégio e penso como o Terzani, que dizia que nunca trabalhou porque fazia o que amava”, acrescentou.

A mesma lição foi aprendida por Matteo, de 25 anos, que não nega que “para um filho de arte pode ser mais fácil no começo, mas depois o segundo passo é mais difícil”.

A pequena Virginia, 10 anos, que teve o privilégio de percorrer a Casa Branca com um guia como Biden, ainda não enfrenta esses problemas. “Antes de chegar eu disse a ela que ela iria conhecer o homem mais poderoso do mundo e ela não acreditou em mim. Então ele a pegou pela mão, levou-a ao Salão Oval”, contou Bocelli.

Segundo ele, “é inevitável recordar que o próximo Natal não será como qualquer outro, com a guerra na Ucrânia e a crise”.

“Será um Natal triste para muitos e preocupante para todos, espero que a música realize um pequeno milagre e nos leve a refletir sobre os valores autênticos do Natal, que são os do cristianismo, a filosofia que poderia fazer desta terra um paraíso terrestre”, conclui o artista.

Com a chegada do Natal, o tenor e seus filhos também vão voltar a cantar no streaming, em parceria com o Youtube, do castelo e das ruas de Gressoney, uma cidade de “conto de fadas” do Vale d’Aosta. O documentário especial “Bocelli Family Christmas” ficará disponível na plataforma de vídeos a partir de 4 de dezembro. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 13h26
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.