Início » ‘Tasmania’: novo livro do escritor italiano Paolo Giordano chega ao Brasil em 2023

‘Tasmania’: novo livro do escritor italiano Paolo Giordano chega ao Brasil em 2023

21 de outubro de 2022 - Por Comunità Italiana
‘Tasmania’: novo livro do escritor italiano Paolo Giordano chega ao Brasil em 2023

“Tasmania”, novo romance do premiado escritor italiano Paolo Giordano, será editado no Brasil. Os direitos da obra foram comprados pela editora Âyiné, que já tem diversos autores da Itália em seu catálogo e confirmou que planeja lançar o livro no primeiro semestre de 2023.

Físico de formação, Giordano tem 39 anos e ganhou fama internacional com “A solidão dos números primos”, livro de 2008 e vencedor do Strega, principal premiação literária da Itália.

“Tasmania” é seu quinto romance e narra a história de um jovem homem que pensava que a ciência lhe daria todas as respostas, mas que se encontra diante de um muro de questionamentos.

De acordo com a Einaudi, editora italiana de Giordano, é um livro “sobre o futuro que tememos e desejamos” e que retrata a crise “de uma geração e do mundo que conhecemos”.

Além do Brasil, os direitos de “Tasmania” já foram vendidos para Alemanha, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, França, Holanda, República Tcheca e Tailândia. Também estão em curso negociações para publicação em inglês e na China, no Japão e na Lituânia.

Além de “Tasmania”, a Âyiné também já publicou no Brasil o ensaio “No contágio” (2020), em que Giordano faz uma reflexão sobre os efeitos da pandemia de covid-19, naquela época ainda incipiente. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 16h18
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.