O técnico Stefano Pioli, campeão italiano com o Milan, foi eleito o melhor treinador da temporada de 2021/22 da Série A. Pioli, que lidera o Milan desde 2019, ajudou a equipe rossonera a voltar a vencer um Scudetto depois de muitos anos. Ao longo da campanha, o clube lombardo venceu 26 dos 38 jogos disputados, além de registrar oito empates e quatro derrotas.
O comandante milanista recebeu 33 votos dos 46 disponíveis e venceu a “Panchina d’Oro” pela primeira vez na carreira, superando Davide Nicola (quatro votos) e Luciano Spalletti (três).
“Estou emocionado! Quando vejo o que foi feito no ano passado, ainda consigo sentir as emoções. Agradeço aos colegas que votaram em mim, quero compartilhar este prêmio com todas as pessoas especiais que trabalham conosco no Milanello”, disse Pioli na cerimônia ocorrida no CT de Coverciano, em Florença.
A “Panchina d’Argento”, concedida ao melhor técnico da Série B, foi vencida por Fabio Pecchia, que conseguiu subir de divisão com a Cremonese. Já a premiação da Série C ficou com Silvio Baldini pela sua experiência no Palermo. (com dados da Ansa)