Os socorristas italianos encontraram nesta sexta-feira (22) o corpo do pequeno Mattia Luconi, 8 anos, que desapareceu após uma forte enchente atingir a região de Marcas no dia 15 de setembro. Com isso, as vítimas confirmadas da tragédia chegam a 12 e uma pessoa continua desaparecida.
O corpo foi encontrado pelo dono de um terreno na própria Castelleone di Suasa, a quilômetros de onde a criança desapareceu. O proprietário acionou a polícia e os carabineiros confirmavam que se tratava do menino, mas um teste de DNA ainda será realizado para oficialização da identidade.
Luconi foi arrancado pela força das águas dos braços da mãe enquanto eles tentavam deixar o carro em uma rua da cidade. A mochila e um dos tênis foram encontrados a oito quilômetros do local do sumiço.
Os trabalhos de buscas não haviam sido interrompidos desde o dia 16 de setembro e agora continuam para localizar Brunella Chiù, de 56 anos, que também sumiu em meio às fortes enchentes.
Conforme o responsável pelo Centro Funcional Multirriscos da Defesa Civil Regional de Marcas, Paolo Sandroni, “no arco de poucas horas, as chuvas atingiram os territórios com o dobro de água do recorde registrado nos últimos 100 anos”. Ainda de acordo com o especialista, “em apenas duas horas, o nível dos rios [Misa e Nevola] aumentou seis metros”. (com dados da Ansa)