Início » Situação do Papa Francisco é mais delicada do que nunca

Situação do Papa Francisco é mais delicada do que nunca

19 de fevereiro de 2025 - Por Comunità Italiana
Situação do Papa Francisco é mais delicada do que nunca

O Papa Francisco, de 88 anos, está enfrentando uma situação delicada de saúde. Ele foi internado, na última sexta-feira (14/2), no Hospital Gemelli, em Roma, por causa de problemas respiratórios.

Antes diagnosticado com uma infecção polimicrobiana (causada por diferentes tipos de bactérias e microrganismos), decorrente do quadro de bronquiectasia (dilatação irreversível dos brônquios) e bronquite com características asmáticas. Seu o sistema imunológico está debilitado devido ao uso de corticoides e o último boletim médico afirmou que seu quadro se agravou. Foi diagnosticada uma pneumonia bilateral, detectada através de uma tomografia do tórax. “Os exames laboratoriais, a radiografia de tórax e as condições clínicas do Santo Padre continuam apresentando um quadro complexo”, diz o boletim.

O Papa está recebendo tratamento adequado e, apesar da situação delicada, mantém bom humor. Ele continua realizando algumas atividades rotineiras, como ler jornais e rezar, além de se informar das principais acontecimentos internacionais. A previsão é que a sua internação dure de duas a três semanas, pois os médicos estão preocupados, embora sua condição seja considerada “estável”.

Os principais medos incluem um agravamento do quadro médico com sepse (infecção generalizada), comprometimento de outros órgãos e uma piora na dificuldade respiratória.

(Dados da Ansa, Estadão e Corriere della Sera)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários