Jannik Sinner, tenista italiano, substituiu o compratiota Matteo Berrettini no ATP Finals e em seu jogo de estreia derrotou o polonês Hubert Hurkacz.
Começando o torneio com uma vitória, o jovem de 20 anos, ingressou no torneio disputado em Turim após a saída de Berrettini, que sofreu uma lesão muscular no abdômen e optou por não disputar a competição, que reúne os oito melhores tenistas da temporada.
Em duelo válido pelo grupo vermelho, que ainda tem o russo Daniil Medvedev e o alemão Alexander Zverev, Sinner fez uma partida segura e derrotou Hurkacz por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2 em quase uma hora e meia de confronto.
O italiano terá pela frente Medvedev e precisa vencer para seguir no torneio, além de torcer para que Zverev seja derrotado por Hurkacz.
Após a vitória sobre o rival polonês, Sinner dedicou sua campanha no ATP Finals a Berrettini.
“Jogamos este torneio pelo Matteo, só quero dizer isso. Ele é um grande jogador, mas também uma pessoa incrível. Lamento que ele não tenha jogado, tento dar o meu melhor e, ao mesmo tempo, mantê-lo no meu coração e esperar que se rescupere. Ele é um campeão, um dos meus melhore amigos”, disse Sinner. (Conforme dados da ANSA).