Início » Siena encabeça lista de cidades onde mais livros de romance foram comprados em 2023

Siena encabeça lista de cidades onde mais livros de romance foram comprados em 2023

07 de fevereiro de 2024 - Por Comunità Italiana
Siena encabeça lista de cidades onde mais livros de romance foram comprados em 2023

Siena, joia da região da Toscana, é a cidade na Itália onde mais livros de romance foram comprados em 2023, segundo ranking divulgado pela Amazon.it por ocasião do “Dia de São Valentim”, celebrado no dia 14 de fevereiro em grande parte do mundo. A lista foi elaborada com base no número de vendas per capita de e-books e livros impressos em cidades com mais de 50 mil habitantes no último ano.

A capital da Sardenha, Cagliari, aparece em segundo lugar, enquanto Pavia, perto de Milão, subiu do último para a terceira posição, de acordo com o site. 

Já Vicenza, perto de Veneza, ficou em quarto, seguida pela cidade do nordeste Adriático, Trieste, por Gallarate, no norte da Itália, e por Milão. Completam o top 10 Sanremo (8ª), Pádua (9ª) e Verona (10ª). Esta última é considerada a cidade do amor por excelência.

O livro impresso mais lido de 2023 na Itália foi “Mil beijos de garoto”, de Tillie Cole, que narra a história de Poppy Litcheld que, com apenas 9 anos, decide embarcar na maior aventura de sua vida: “colecionar mil beijos capazes de fazer seu coração explodir”. 

Na sequência aparece o romance “Fabricante de Lágrimas”, de Erin Doom; “É assim que começa”, de Colleen Hoover, cuja protagonista encontra seu primeiro amor depois de anos; “Atlas. A história de Pa Salt – As Sete Irmãs”, último volume da saga criada por Lucinda Riley; e “Innamorati pazzi”, de Felicia Kingsley. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 16h57
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.