Vestidos românticos e com bordados, nas cores violeta e azul-cinzento, cruzaram a passarela da costureira, que também combinou branco com tons pastéis e teve a ousadia de colocar para desfilar uma modelo cujo manequim era, no mínimo, 44.
Já Rocco Barocco inspirou-se na moda caribenha. Apaixonado pela região desde que conheceu Cuba, o estilista criou uma coleção que teve como ponto alto as blusas de organza ornadas com renda e, para a noite, vestidos de chiffon até o tornozelo.
Por sua vez, Roberta Scarpa buscou em Veneza, sobretudo nas praias do Lido, a inspiração para uma linha de roupas marcada pelas figuras geométricas.
Em outra apresentação do dia, a Clips escolheu a atriz Kasia Smutniak para desfilar um vestido de noite de cristais, em uma coleção na qual as saias chamaram a atenção.
A semana de moda de Milão, que vai até 27 de setembro, continua neste domingo com os desfiles de grifes e estilistas como Enrico Coveri, Gaetano Navarra, Frankie Morello, Blugirl, Just Cavalli, Empório Armani, Gianfranco Ferre e Moschino.