Início » Salão do Livro de Turim homenageia vítimas das inundações na Itália

Salão do Livro de Turim homenageia vítimas das inundações na Itália

22 de maio de 2023 - Por Comunità Italiana
Salão do Livro de Turim homenageia vítimas das inundações na Itália

Começou na última quinta-feira (18) o Salão do Livro de Turim, principal feira literária da Itália e que reúne editoras, escritores e leitores até esta segunda-feira (22). “O Salão é um evento de dimensão internacional”, disse o ministro italiano da Cultura, Gennaro Sangiuliano, que inaugurou a feira ao lado do presidente do Senado, Ignazio La Russa.

Segundo ele, o governo prepara uma lei para estimular o mercado de livros na Itália, projeto que deve incluir incentivos para jovens com menos de 35 anos que queiram abrir livrarias.

Essa é a última edição sob direção de Nicola Lagioia, que comemorou a constante evolução do evento. “A coisa mais importante é que, nestes sete anos, o Salão deu resultados sempre melhores que o ano anterior. Aumentaram os expositores, os metros quadrados, o público. Estou feliz”, afirmou.

A inauguração também foi marcada por homenagens às vítimas das inundações que mataram 14 pessoas e deixaram milhares de desalojados na região italiana da Emilia-Romagna.

“Para nós, este é um dia de festa, mas não posso não lembrar do meu colega Stefano Bonaccini, pois não conseguimos festejar sem pensar em quem está sofrendo”, disse o governador do Piemonte, Alberto Cirio, em referência a seu homólogo da Emilia-Romagna.

Cirio anunciou o envio de 200 agentes e 30 veículos da Defesa Civil para ajudar “nossos irmãos” nas áreas afetadas pelas enchentes. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 17h17
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.