Ronaldo, 30, sofreu uma lesão no tendão da perda no final da temporada passada e ainda não jogou na pré-temporada da equipe. Ele vai ficar de fora do amistoso de quinta-feira contra o Real Betis, mas o time contará com a participação do atacante Alberto Gilardino, que volta depois de uma cirurgia no joelho.
"Ronaldo vai estar disponível para o primeiro jogo do campeonato", disse Ancelotti numa entrevista coletiva, em que o assunto principal foram os jogadores brasileiros.
A nova contratação do time, o jovem Alexandre Pato, 17, que chega do Internacional de Porto Alegre por 22 milhões de euros, segundo informações da imprensa, só vai poder jogar pelo clube italiano em janeiro, mas Ancelotti já se disse impressionado com o atacante.
"Em janeiro ele vai poder jogar imediatamente", disse. "Em tese, ele poderia jogar conosco hoje. Demonstraria com tranquilidade neste time as características que já mostrou."
Ancelotti também negou as especulações da imprensa italiana e espanhola de que Ronaldinho Gaúcho poderia ir para o Milan. "Ronaldinho? Falar dele em abril faria sentido, mas agora, quase no meio de agosto, parece-me que é mesmo um não", disse ele.
Fonte: Reuters