O estilista italiano Roberto Cavalli destacou o corpo feminino nesta quarta-feira na Semana de Moda de Milão, com suas transparências para mostrar uma mulher versátil, que pode optar por mostrar ingenuidade e doçura ou agressividade e sensualidade.
Para a primeira opção, Cavalli propõe tanto vestidos curtos colados ao corpo como longos cheio de movimento que têm o branco como cor básica.
Já para a segunda, a mudança vem marcada pelas cores, pois para ela se pensa em tons mais escuros, com predomínio do preto.
Já Frida Gianinni, coração e mente da Gucci, confirma mais uma vez que esta é a marca de luxo com propostas que dão a ela este toque de distinção e elegância.
Na temporada primavera-verão, a Gucci quer mostrar sua força e seu espírito aventureiro.
Durante o dia, a mulher Gucci veste pequenas túnicas de chiffon que se alternam com ternos com cores chamativas, como o azul combinado com cores fortes como o vermelho.
O estilo garçom ganha destaque em uma coleção em que as calças são folgadas na parte superior, se estreitam na altura do joelho e acabam logo acima do tornozelo, deixando à vista as sandálias de saltos muitos altos.
O complemento imprescindível aqui será os chapéus panamá e os óculos de sol de haste metálica que permitirão enfrentar qualquer tipo de dia.
A casa La Perla, conhecida pelas lingeries que fabrica, acredita em uma mulher que conhece seu próprio corpo, que é combativa. Com suas criações, apresenta esse toque de frescor dos anos 70, apostando em cores intensas e em peças volumosas.
Fonte: Folha Online