Início » Recuperado quadro roubado de colecionador

Recuperado quadro roubado de colecionador

04 de junho de 2007 - Por Comunità Italiana
Os policiais italianos recuperaram hoje um quadro de Giandomenico Tiepolo de 1765, avaliado em 1 milhão de euros, que havia sido roubado há vários meses da casa de um colecionador de arte de Roma.
   
Na mesma operação, os agentes do comando da província de Pordenone, nordeste do país, recuperaram outras 93 obras de arte, avaliadas em milhões de euros.
   
O quadro de Tiepolo (Veneza, 1727-1804), recuperado pelos policiais, foi adquirido por alguns milhares de euros em um mercado. Uma organização de tráfico de obras de arte utilizava o canal dos mercados para revender os quadros roubados de casas e mansões, sobretudo de Roma e arredores, sem se dar conta, em alguns casos, do verdadeiro valor das obras.
   
O Tiepolo recuperado é uma tela datada de 1765 intitulada "Cena Carnavalesca", que mede 89 por 110 centímetros. De todas as obras roubadas, 14 foram levadas provavelmente de casas de colecionadores, inclusive um ícone greco-ortodoxo de inestimável valor que, segundo especialistas, provém de Constantinopla.
 
 
Fonte: Ansa 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 316

Edições 121

ENQUETE

Após 25 anos de negociações, Mercosul e União Europeia assinaram o acordo de livre comércio. Você acha que o cenário em um futuro é favorável?
×

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 01h27
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.