Um homem de 53 anos foi denunciado na segunda-feira (20) em Cagliari, na Itália, por interferência ilegal na vida privada por espionar seus hóspedes com uma microcâmera escondida em uma tomada elétrica. O caso ocorreu em um bed and breakfast (B&B, um tipo de pousada bastante comum na Europa) no bairro histórico de Castello. O homem é acusado de ter gravado as imagens em seu computador e também de ter visto ao vivo com um aplicativo instalado em seu smartphone.
A investigação feita pelas autoridades italianas foi desencadeada pelo relato de uma jovem turista lituana que estava hospedada no local e notou um “estranho” transformador ligado a uma tomada elétrica. Após pesquisar na internet, a mulher percebeu que se tratava de uma câmera espiã e chamou a polícia.
Os agentes realizaram buscas pelo imóvel e encontraram vídeos e fotos de outras mulheres que ficaram alojadas no B&B. O computador e o celular do homem foram confiscados.
Agora, o proprietário do estabelecimento corre o risco de uma pena de até quatro anos de prisão e a suspensão de sua licença pela Prefeitura. (com dados da Ansa)