Realizado em três etapas, ações buscaram conscientizar o consumidor sobre a excelência do tomate italiano; Campanha retoma calendário de atividades em 2024
O projeto Meu Tomatì – Campanha de Promoção de Tomates Italianos de Qualidade concluiu no Brasil seu primeiro ano de atividades. Em São Paulo, onde as ações são coordenadas pela Câmara de Comércio Italiana de São Paulo (Italcam), o encerramento se deu no último 12 de novembro, com oferta de degustação, durante uma semana, em três pontos de venda: supermercados Mambo da Vila Madalena e do Brooklin e o Hortisabor do Itaim Bibi.
Já no mês passado, a delegação do projeto veio ao país. Representada pelo presidente OI Pomodoro Bacino Centro Sud Gugliemo Vaccaro, pelo diretor geral da ANICAV Giovanni De Angelis e pelo general manager da Euroconsult Michele Sabatino, além de pontos de venda, os executivos também realizaram ações em restaurantes na capital paulista e em outras cidades do âmbito da campanha. Em parceria com a Italcam, o Sensi recebeu os produtos Meu Tomatì, que puderam ser saboreados pela clientela do restaurante em pratos típicos da Campania, região onde são produzidas boa parte do tomate industrializado da Itália.
Meu Tomatì foi lançado simultaneamente em diversas capitais no início do segundo semestre, com apresentação da campanha e almoço degustação para importadores e imprensa. Em setembro, uma delegação brasileira foi enviada ao sul da Itália para conhecer de perto a cadeira tomateira.
“Acredito que estamos conseguindo passar a mensagem sobre a excelência do tomate italiano para assim, criarmos uma maior conscientização nacional em termos de consumo”, afirma Fabio Selan, diretor geral da Italcam.
Em 2024, o projeto continua com a participação em importantes feiras do setor alimentício.