Início » Prisão perpétua para 19 líderes da Camorra

Prisão perpétua para 19 líderes da Camorra

19 de junho de 2008 - Por Comunità Italiana
A Corte de Apelação de Nápoles, sul da Itália, confirmou hoje 16 condenações à prisão perpétua contra membros da família Casalesi, o mais poderoso clã da máfia napolitana (Camorra).
   
O tribunal de segunda instância confirmou as 16 condenações aos chefes do clã Casalesi, proferidas em primeira instância.
   
A Corte confirmou, entre outras, as condenações de Francesco Schiavone (conhecido como "Sandokan"), de Francesco Bidognetti e dos foragidos Michele Zagaria e Antonio Iovine.
   
A pena máxima nesse processo, chamado "Spartacus", foi aplicada também a Giuseppe Caterino, Mario Caterino, Cipriano D'Alessandro, Giuseppe Diana, Enrico Martinelli, Sebastiano Panaro, Giuseppe Russo, Francesco Schiavone (conhecido como "Cicciariello"), Walter Schiavone, Luigi Venosa, Vincenzo Zagaria e Alfredo Zara.
   
O juiz Francesco Iacone, representante da acusação no processo na Corte de Apelações, manifestou satisfação.
   
"A matéria da sentença de primeiro grau", disse Iacone, "foi confirmada, com exceção de alguns pontos que avaliarei. Os atenuantes genéricos foram concedidos só aos culpados que admitiram os fatos e confessaram".
   
O escritor napolitano Roberto Saviano esteve na sala do tribunal para ouvir a sentença contra os Casalesi, o clã ao qual dedicou seu bestseller "Gomorra", adaptado para o cinema.
   
"Uma vitória do Estado, mas ainda há muito por fazer", disse.
 
 
 
 
Fonte: Ansa 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 316

Edições 121

ENQUETE

Após 25 anos de negociações, Mercosul e União Europeia assinaram o acordo de livre comércio. Você acha que o cenário em um futuro é favorável?
×

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 00h32
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.