Início » Previsão aponta que Itália deve receber mais de 65 milhões de turistas no próximo verão

Previsão aponta que Itália deve receber mais de 65 milhões de turistas no próximo verão

19 de abril de 2024 - Por Comunità Italiana
Previsão aponta que Itália deve receber mais de 65 milhões de turistas no próximo verão

A Itália deve registrar 65,8 milhões de chegadas de turistas durante o próximo verão no hemisfério norte, um crescimento de 2,1% em comparação com o mesmo período de 2023. A previsão para a próxima temporada de verão consta no relatório Tourism Forecast Summer 2024 do Instituto Demoskopika e marca um novo aumento nos fluxos turísticos na Itália.

Segundo os dados, são esperadas 266 milhões de dormidas no país, um aumento de 1,1% em relação aos números do ano passado.

O relatório adianta ainda que 35,5 milhões de turistas serão estrangeiros, cerca de 5% a mais da quantidade registrada em 2023, o que equivale a pouco mais de metade do valor global de chegadas previstas. No total, os visitantes provenientes do exterior contabilizarão 135,5 milhões pernoites.

Além disso, de acordo com o presidente da Demoskopika, Raffaele Rio, a ocorrência de um cenário “proativo” poderia produzir um efeito ascendente nas estimativas: 70 milhões de chegadas e 278,3 milhões de presenças com uma variação crescente, em comparação com o mesmo período de 2023, igual a 8,8% e 5,8%.

Um cenário mais otimista que poderá consolidar a ultrapassagem em relação ao período pré-pandemia de 2019 com um aumento tanto das chegadas (+6,8%) como das pernoites (+7%).

“A próxima temporada de verão promete ser promissora para o turismo italiano, com um crescimento estimado tanto nas chegadas como nas presenças. Embora a Itália também esteja entre os destinos com a menor taxa de inflação turística, os custos crescentes em áreas críticas como o transporte aéreo, no entanto, corre o risco de absorver quase inteiramente os benefícios de maiores gastos com turismo”, explicou Rio.

De acordo com ele, “neste sentido, é mais necessário do que nunca adotar estratégias não só reativas, mas sobretudo proativas, para que a indústria turística italiana se adapte rapidamente às necessidades do mercado e da economia”. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 20h55
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.