Início » Premiê da Itália pede por revisão nos plano da União Europeia para transição verde

Premiê da Itália pede por revisão nos plano da União Europeia para transição verde

08 de março de 2024 - Por Comunità Italiana
Premiê da Itália pede por revisão nos plano da União Europeia para transição verde

A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, defendeu na quinta-feira (7) uma revisão nos plano da União Europeia para uma transição verde. “A Itália considera necessário aliviar a carga burocrática sobre as empresas através de uma simplificação das regras, rever as prioridades em matéria de transição verde com atenção à competitividade da indústria e à ocupação, e relançar a política de coesão com base em mecanismos novos e mais eficientes”, disse.

As informações foram divulgadas pelo governo italiano, a respeito de uma reunião entre Meloni e o ex-premiê italiano Enrico Letta, incumbido pelo Conselho da UE de elaborar um relatório de alto nível sobre o futuro do mercado único.

Também foi abordado no encontro o tema da inteligência artificial, “que representa um desafio que a Itália, como presidente do G7, pretende aproveitar para promover uma abordagem centrada no ser humano”, disse o Palácio Chigi.

A premiê também pediu mais atenção à competitividade da indústria e à ocupação, e destacou a necessidade de “eliminar o abismo de crescimento e inovação entre a Europa e os seus principais concorrentes, e garantir a autonomia estratégica da indústria europeia em setores-chave, como a defesa e a tecnologia”.

Letta está fazendo um “tour” pelas 27 capitais europeias, e apresentará seu documento final em 17 de abril. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 05h38
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.