Início » Prefeitura da cidade italiana de San Severino Marche concederá cidadania honorária para Messi

Prefeitura da cidade italiana de San Severino Marche concederá cidadania honorária para Messi

22 de março de 2022 - Por Comunità Italiana
Prefeitura da cidade italiana de San Severino Marche concederá cidadania honorária para Messi

A prefeitura de San Severino Marche, na Itália, vai conceder a cidadania honorária ao craque argentino Lionel Messi, do Paris Saint-Germain, informou o jornal “Resto del Carlino” nesta terça-feira (22). O pequeno município fica localizado na região das Marcas e tem pouco mais de 12 mil habitantes. A família da mãe de Messi, Maria Celia Cuccittini, possui raízes nesta cidade da província de Macerata.

De acordo com uma pesquisa feita pelo jornalista e sociólogo Fiorenzo Santini, a avó materna do astro argentino é natural de San Severino Marche.

“O pai de Lionel me perguntou uma vez sobre a cidadania de sua esposa, mas o sobrenome Cuccittini não existe na Itália. No final, tive a intuição de que o nome poderia ter sido registrado erroneamente e de fato foi o que aconteceu. O nome original da família Cuccittini era na verdade Coccettini e vinha de San Severino Marche. Encontrei o certificado histórico da família que emigrou primeiro para o Brasil e depois para a Argentina”, explicou Santini.

No total, demorou mais de três anos para reconstruir as ligações entre a família de Messi e San Severino Marche. A cidadania honorária ao jogador deverá ser concedida em uma cerimônia marcada para o dia 25 de março. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 19h47
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.