Matteo Berrettini, tenista italiano e sétimo colocado no ranking mundial, revelou nesta terça-feira (16) a desistência do torneio ATP Finals, disputado em Turim.
Uma lesão muscular no abdômen durante a sua estreia no último domingo (14), contra o alemão Alexander Zverev, foi a causa para a saída do campeonato. Berrettini ainda tentou treinar para continuar a disputa, entretanto achou que a melhor decisão seria abandonar o torneio.
“Pensei, refleti, chorei e, por fim, decidi. Meu ATP Finals termina aqui. Estou destruído, nunca pensei que deveria renunciar ao torneio de tênis mais importante já realizado na Itália”, escreveu o tenista nas redes sociais.
“A verdade é que, por mais que eu quisesse jogar diante de vocês mais uma vez, decidi que meu corpo não está pronto para enfrentar os desafios que tenho diante de mim, e dizer que estou triste não faria justiça ao estado de ânimo em que me encontro.
Sinto-me roubado de algo que conquistei com anos de esforço e suor”, acrescentou Berrettini, ressaltando que essa é a melhor decisão para sua carreira.
Ele será substituído pelo também italiano Jannik Sinner, que já enfrenta nesta terça o polonês Hubert Hurkacz pelo grupo vermelho. Além de Zverev, a chave ainda tem o russo Daniil Medvedev.
Já o grupo verde tem o sérvio Novak Djokovic, o russo Andrey Rublev, o grego Stefanos Tsitsipas e o norueguês Casper Ruud. (Conforme dados da ANSA)