Início » Polícia da Itália prende palestinos em L’Aquila suspeitos de planejar ataques terroristas

Polícia da Itália prende palestinos em L’Aquila suspeitos de planejar ataques terroristas

12 de março de 2024 - Por Comunità Italiana
Polícia da Itália prende palestinos em L’Aquila suspeitos de planejar ataques terroristas

A polícia italiana prendeu nesta segunda-feira (11) três palestinos na cidade de L’Aquila, capital de Abruzzo, sob suspeita de planejar ataques terroristas em território estrangeiro. Segundo as autoridades locais, uma ordem de prisão preventiva foi executada contra o trio pelo suposto crime de “associação para fins de terrorismo, incluindo terrorismo internacional ou subversão da ordem democrática”.

Os suspeitos realizaram “proselitismo” e “propaganda para a associação terrorista e planejaram ataques, incluindo atentados suicidas, contra alvos civis e militares em território estrangeiro.

A ordem de prisão preventiva foi emitida pelo juiz distrital de instrução de L’Aquila, a pedido do Ministério Público de L’Aquila, e cumprida pela Direção Distrital Antimáfia e Antiterrorismo em coordenação com equipe nacional antimafiosos.

As investigações, que também contaram com a ajuda do Serviço de Luta contra o Extremismo e o Terrorismo Internacional da Direção Central da Polícia de Prevenção, constataram a criação de uma estrutura operacional militar denominada “Grupo de Resposta Rápida – Brigadas Tulkarem”, um ramo das “Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa” – reconhecidas como organização terrorista pela União Europeia.

O grupo previa realizar atos de violência com o objetivo de terrorismo, mesmo contra um Estado estrangeiro. De acordo com a polícia italiana, está em andamento um processo de extradição contra um dos detidos, Anan Yaeesh, de 37 anos, a pedido das autoridades de Israel, perante o tribunal de recurso de L’Aquila. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 04h39
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.