Jovem suíço de 19 anos se envolveu em acidente com vários pilotos durante a sessão de classificação, no sábado (29), no autódromo de Mugello
Neste domingo (30), a Moto3 confirmou a morte do jovem suíço Jason Dupasquier. O piloto de apenas 19 anos sofreu um grave acidente no minuto final do treino de classificação para o GP da Itáia, no Circuito de Mugello, no sábado (29). Ele foi socorrido de helicóptero, mas faleceu neste domingo.
“Após um grave incidente na segunda sessão de classificação da Moto3 no GP da Itália, é com grande tristeza que comunicamos o falecimento do piloto de Moto3 Jason Dupasquier”, informou a MotoGP.
Dupasquier perdeu o controle da moto entre as curvas nove e dez. Ele bateu no japonês Ayumi Sasaki e no espanhol Jeremy Alcoba. O piloto suíço recebeu os primeiros socorros na pista e foi levado de helicóptero ao hospital Careggi, em Florença, onde foi constatado um edema cerebral e trauma torácico grave.
“Apesar dos melhores esforços da equipa médica do circuito e de todos os que assistiram posteriormente ao piloto suíço, o hospital anunciou que Dupasquier infelizmente sucumbiu aos ferimentos”, comunicou a MotoGP.
A Prustel GP, equipe de Dupasquier, anunciou que não participaria do GP da Itália neste domingo. Um minuto de silêncio foi respeitado antes da prova. O suíço estava em sua segunda temporada na Moto3.