Início » Piaggio produzirá triciclo híbrido no Brasil

Piaggio produzirá triciclo híbrido no Brasil

06 de julho de 2007 - Por Comunità Italiana
O presidente da Piaggio, empresa italiana que fabrica carros, aviões, motocicletas e lanchas, Roberto Colannino, revelou que a empresa vem desenvolvendo um projeto inovador de um triciclo como motor híbrido a ser fabricado no Brasil.
   
Colannino disse que para a Piaggio é muito importante "melhorar o problema do trânsito urbano das cidades, que sofrem com a poluição e a falta de espaço".
   
O produto, que é desenvolvido em colaboração com a Universidade de Pisa, poderá contar um motor híbrido "a combustão e elétrico que diminuirá a emissão de poluentes".
   
O presidente da empresa confirmou que este novo produto será adaptado à MP3, uma espécie de moto-triciclo lançada há seis meses pela Piaggio. "O Brasil é o lugar perfeito para desenvolver este novo motor e este novo veículo", observou. "O novo motor poderá de fato usufruir do biocombustível produzido no Brasil", completou.
   
Os primeiros contatos estão previstos para o início do ano que vem, mas o projeto já está claro, "depois da Itália, criaremos um novo pólo no Brasil e este motor, que será apresentado no fim de julho, terá um grande sucesso", afirmou Colannino que não especificou o valor do investimento, mas informou que também um quadriciclo, já apresentado na Índia, também com motor híbrido, fará parte das linhas de investimento previstas para o Brasil.
 
 
Fonte: Ansa 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 316

Edições 121

ENQUETE

Após 25 anos de negociações, Mercosul e União Europeia assinaram o acordo de livre comércio. Você acha que o cenário em um futuro é favorável?
×

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 00h06
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.