A partida entre as seleções da Itália e da Macedônia do Norte pela repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo será disputada no Estádio Renzo Barbera, em Palermo, no dia 24 de março de 2022. A decisão foi tomada em conjunto com o técnico da Azzurra, Roberto Mancini, e anunciada pelo presidente da Federação Italiana de Futebol (Figc), Gabriele Gravina, durante entrevista ao Sky Sport nesta quinta-feira (9).
Os vencedores desse confronto enfrentarão Portugal ou a Turquia no último jogo do play-off.
“Nos encontramos com o Mancini e escolhemos Palermo. Queremos construir, a partir de agora, um evento importante, envolvendo a cidade de Palermo e a Itália. Pretendemos encerrar uma temporada extraordinária que culminou com a vitória da Eurocopa”, afirmou Gravina em Zurique, onde está no Museu da Fifa para celebrar Paolo Rossi.
A Itália precisa vencer esta fase para chegar ao Mundial no Catar, que será disputado entre novembro e dezembro de 2022, depois de terminar em segundo lugar no seu grupo nas eliminatórias, atrás da Suíça.
“Queremos virar a página e o que construímos em 2021 não deve pesar para a equipe. Temos que nos concentrar no futuro. Queremos ver a paixão da torcida em Palermo, ser bem recebido e carinhoso. Os torcedores italianos querem levar o time à qualificação”, concluiu o presidente da Figc.
As outras semifinais da repescagem serão disputadas entre Escócia e Ucrânia, País de Gales e Áustria, Rússia e Polônia e Suécia e República Tcheca. Os dois primeiros jogos definirão uma das finais, enquanto os dois últimos definirão a outra. (com dados da Ansa)