Início » Países do G7 chegam a acordo para abandonar uso de carvão em 2030

Países do G7 chegam a acordo para abandonar uso de carvão em 2030

30 de abril de 2024 - Por Comunità Italiana
Países do G7 chegam a acordo para abandonar uso de carvão em 2030

Os países do G7 chegaram a um acordo para abandonar o uso de carvão na primeira metade dos anos 2030, após a COP28, em Dubai, no fim de 2023, não ter estabelecido prazos para o fim desse combustível fóssil. “Sim, temos um acordo para abandonar o carvão na primeira metade dos anos 2030”, disse o subsecretário do Departamento de Segurança Energética e Emissões Zero do Reino Unido, Andrew Bowie, durante a reunião de ministros do Clima e da Energia do G7 em Venaria Reale, na Itália.  

“É um acordo histórico que não conseguimos alcançar na COP28”, acrescentou o representante britânico. No entanto, ainda não está claro qual será a data para eliminar o uso de carvão no grupo, que também inclui Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Japão e União Europeia.   

Anfitrião da reunião do G7, o ministro italiano do Meio Ambiente, Gilberto Pichetto, reiterou diversas vezes que o país está pronto para abandonar o carvão em até um ano, com exceção da ilha da Sardenha, que poderia eliminar esse combustível fóssil em 2027.   

O G7 do Clima termina nesta terça-feira (30) e também conta com a presença da ministra do Meio Ambiente do Brasil, Marina Silva.   

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 22h42
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.