Início » Nova ponte do canal de Veneza terá de ser monitorada

Nova ponte do canal de Veneza terá de ser monitorada

21 de janeiro de 2008 - Por Comunità Italiana
Uma equipe de técnicos terá que monitorar 24 horas por dia, durante pelo menos cinco anos, a ponte projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava em Veneza, para ver seu "comportamento", confirmou à EFE o responsável da obra por parte da Prefeitura da cidade, Salvatore Vento.

Nos últimos testes de peso realizados, o arco cedeu um centímetro.

Estes dados não são preocupantes, segundo o engenheiro Vento, já que a obra foi projetada para se mover até quatro centímetros. Como a ponte se movimenta continuamente, no entanto, a Prefeitura será obrigada a vigiá-la constantemente.

Por isso, foram instalados na ponte uma série de sensores que registram cada mínimo movimento das bases e os comunicam a uma equipe de especialistas.

O diretor da construção da ponte, Roberto Casarin, afirmou, por sua vez, que a vigilância é uma pura precaução e que os dados surgidos dos testes são absolutamente tranqüilizadores.

Mesmo assim, Casarin disse ter assinado um contrato de cinco anos com uma empresa italiana para a monitoração da ponte.

A inauguração da obra, que era prevista para antes do histórico carnaval veneziano, foi adiada e ainda não tem data para ocorrer.

A ponte de Calatrava, a primeira que se constrói após 125 anos nesta cidade, será a quarta do Grande Canal de Veneza, junto às de Rialto, Accademia e Scalzi.

 
 
 
Fonte: EFE 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 315

Edições 120

ENQUETE

O cenário geopolítico no Oriente Médio pode sofrer uma reviravolta significativa e o governo italiano afirmou que uma nova fase começou. Você acredita em um cessar-fogo?
×

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 06h44
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.