Início » Nova escritora anônima italiana lidera lista de livros mais vendidos no país

Nova escritora anônima italiana lidera lista de livros mais vendidos no país

13 de dezembro de 2022 - Por Comunità Italiana
Nova escritora anônima italiana lidera lista de livros mais vendidos no país

Após o sucesso mundial da misteriosa Elena Ferrante, mais uma escritora anônima lidera a lista de livros mais vendidos na Itália. Trata-se de Erin Doom, nome fictício de uma jovem e popular autora de romances voltados ao público “young adult”, ou seja, adolescentes que estão se aproximando da fase adulta e passando por uma série de transformações.

Seu livro “Fabbricante di Lacrime” (“Fabricante de Lágrimas”, em tradução literal) foi lançado oficialmente em maio de 2021 e aparece no topo da lista de volumes mais vendidos na Itália em 2022, segundo ranking elaborado pela Nielsen BookScan.

Além disso, o outro livro de Doom, “Nel modo in cui cade la neve” (“O modo como cai a neve”), de maio de 2022, ocupa a oitava posição na classificação. Ambos são protagonizadas por garotas órfãs e ambientados na América do Norte.

Ao contrário de Ferrante, que dá entrevistas apenas por email e não revela praticamente nenhum aspecto de sua identidade, Doom é um pouco mais flexível, conversa com a imprensa por telefone e não descarta um dia aparecer publicamente.

Sabe-se que ela é da Emilia-Romagna, no norte da Itália, tem menos de 30 anos, é formada em direito e que seu primeiro nome é Matilde. Recentemente, apareceu de costas na capa da revista “Il Libraio”, que a define como “uma misteriosa escritora que conquistou a geração Z”, pessoas nascidas entre o fim do século 20 e o início do 21.

Em entrevista à revista Vanity Fair, a escritora contou que “Erin” é um nome de origem irlandesa e ligado à natureza e à liberdade, enquanto “Doom” é um termo em inglês que remete a destino. Além disso, declarou que seu gênero preferido são as distopias, como “1984”, de George Orwell.

Doom começou a escrever em 2017 e logo alcançou milhões de visualizações na plataforma de autopublicação Wattpad. No fim de 2020, a escritora colocou “Fabbricante di Lacrime” à disposição na Amazon, onde chegou a figurar no topo da lista de mais vendidos.

O sucesso na maior plataforma de e-commerce do mundo fez com que Doom fechasse um contrato com a editora Magazzini Salani para publicar suas obras em formato tradicional, e “Fabbricante di Lacrime” também será adaptado para o cinema. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 17h10
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.