Início » Napolitano envia mensagem à Lollobrigida

Napolitano envia mensagem à Lollobrigida

16 de setembro de 2008 - Por Comunità Italiana
O presidente da Itália, Giorgio Napolitano, enviou uma mensagem à atriz Gina Lollobrigida, na véspera da abertura da primeira exposição de suas obras como escultora, batizada "Vissi D'Arte", que será inaugurada sábado em Pietrasanta, na Itália.
   
Em sua mensagem, Napolitano expressa "apreciação pela senhora Lollobrigida, que com esse rico percurso expositivo acrescenta um novo importante resultado à sua fecunda experiência artística". O chefe de Estado afirma que a produção artística da atriz testemunha "a vivacidade de uma artista poliédrica que, sobretudo através de seu empenho no mundo infantil, conseguiu chamar a atenção da opinião pública sobre a necessidade de garantir o respeito pleno dos direitos dos menores".
   
Nascida em 1927, Gina Lollobrigida ficou conhecida na década de 50 e 60 por interpretar mulheres belas e provocantes em filmes como "A mulher mais bela do mundo" (1956) e "Quando Explodem as Paixões" (1959), no qual contracena com Frank Sinatra e Steve McQueen. Além da carreira como atriz, Lollobrigida nos últimos anos se dedicou à escultura e à fotografia.
 
 
 
Fonte: Ansa

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 309

Do céu ao coração

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 20h50
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.