Projeto ficará aberto até 13 de setembro em Gênova
Com máscaras dos mais diversos tipos, foi inaugurada na última semana a mostra “Respiro da Arte”, no Palazzo Ducale, em Gênova, na Itália, para propor uma reflexão sobre o mundo pós-pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).
As peças ficarão expostas até o dia 13 de setembro e incluem peças feitas com metal, com descartes industriais e até tijolos.
A exposição em Gênova é a primeira etapa do projeto “para dar testemunho do difícil momento que o mundo está atravessando”, e deverá seguir para Alemanha, Países Baixos e Suíça, conforme explica a curadora Virginia Monteverde.
“As máscaras viraram uma forma de arte e se transformaram, e a nossa mostra quer ser testemunha desse período, que esperamos, seja apenas uma recordação em breve. As obras são muito diversificadas, visto que todos os artistas estavam fechados em casa por causa do lockdown e os materiais usados eram aqueles que estavam à disposição”, acrescenta.
O projeto ainda tem ainda uma seção dedicada à poesia e outra à dança, com artistas de diversos países. (com dados da Ansa)