Líder do campeonato da F2 usou um capacete idêntico ao vermelho do heptacampeão mundial de F1; Leclerc e Pietro ficam maravilhados com som do motor de 10 cilindros
Os fãs do heptacampeão mundial de F1 Michael Schumacher tiveram ontem (13) um domingo de nostalgia: depois de assegurar a liderança do campeonato da F2, Mick Schumacher fez uma exibição em Mugello com a Ferrari F2004 usada pelo pai no ano de seu último título, em 2004. A ação foi realizada como celebração ao GP 1000 da Ferrari na F1.
“Pilotar este carro sempre foi um sonho para mim. Eu pilotei o carro em Hockenheim no ano passado, mas pilotá-lo em Mugello em condições sem chuva foi uma honra absoluta. Obrigado à Ferrari por esta oportunidade”, comentou Mick.
A exibição de Mick com um dos carros mais icônicos pilotados pelo pai foi acompanhada de perto por outros pilotos. Titular da Ferrari na atualidade, o monegasco Charles Leclerc ficou impressionado com o som do motor de dez cilindros da Ferrari de 16 anos atrás e postou nas redes sociais.
Já o tetracampeão Sebastian Vettel, que tem Schumacher como ídolo e inspiração, disse que pensou em comprar uma Ferrari F2004 de colecionadores, mas desistiu ao saber do preço cobrado – recentemente, o alemão comprou uma Williams FW14 usada por Nigel Mansell. (com dados do GE)