A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, ficou "muito comovida" ao ver com seus próprios olhos a cidade de L'Aquila, devastada no último mês de abril por um terremoto que deixou 297 mortos.
Michelle percorreu a cidade na manhã de hoje acompanhada das outras primeiras-damas dos países do G8 e das nações convidadas à 35ª Cúpula do grupo.
"Eu e meu marido estamos abalados com o que estamos vendo e procuraremos fazer o possível para ajudar", afirmou a esposa de Barack Obama, que ontem também visitou a cidade com o premier italiano, Silvio Berlusconi.
L'Aquila, capital da região de Abruzzo e epicentro do abalo sísmico de 5,8 graus na escala Richter, foi escolhida como sede dos encontros dos líderes de Estados Unidos, Itália, Alemanha, França, Grã-Bretanha, Canadá, Japão e Rússia justamente com o objetivo de levar ajuda à reconstrução local.
Durante a caminhada pelos locais destruídos pelo tremor, Michelle chegou a fazer perguntas às crianças da cidade. "Mas quantos morreram no terremoto?" foi uma das questões da primeira-dama.
Michelle foi a última a chegar a L'Aquila, pouco antes das 11h locais (6h no horário de Brasília). A comitiva de primeiras-damas é acompanhada pelas ministras italianas da Igualdade de Oportunidades, Mara Carfagna, e da Educação, Mariastella Gelmini.
À tarde, após o almoço, elas devem retornar a Roma, onde amanhã devem participar de um encontro sobre mulheres e a fome no mundo, último compromisso previsto.
Fonte: Ansa
Leia também outras matérias da nossa revista.
Comentários