Início » Máfia ameaça de morte governador da Calábria

Máfia ameaça de morte governador da Calábria

27 de agosto de 2007 - Por Comunità Italiana
O governador da região da Calábria (sul da Itália), Agazio Loiero, foi ameaçado de morte por telefone, depois de anunciar reforço na luta contra a máfia local, a "Ndrangheta".

"Você vai acabar como Falcone e Borsellino", teriam dito ao governador calabrês, em referência aos atentados organizados pela máfia siciliana contra os dois juízes em 1992, publica hoje um jornal local.

O porta-voz de Loiero, Pantaleone Sergi, explicou que não é a primeira vez que isto acontece e que, embora "não se deva alarmar, também não se deve subestimar nada".

Há dois anos, Loiero só anda escoltado pelos seguranças. O aspecto "mais angustiante" é que as intimidações chegam através de telefonemas aos celulares de familiares ou colaboradores próximos.

O porta-voz afirmou que Loiero agradece as mensagens de solidariedade recebidas por políticos, entre eles o primeiro-ministro da Itália, Romano Prodi.

Na semana que vem, Loiero apresentará um pacote de medidas para combater a "Ndrangheta", considerada a mais forte e sanguinária das máfias italianas.

Entre as medidas, estão o fortalecimento e a reorganização da magistratura e uma reforma sobre das leis penais e processuais nos casos de máfia.

 
 
Fonte: EFE 

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 309

Do céu ao coração

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 22h56
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.