Nesta quinta-feira, o treinador voltou a afirmar que conta com o jogador nascido em Carapucuíba e espera pela conclusão das pendências burocráticas para convocá-lo.
"É um jogador muito forte. Já conversamos e lhe disse que, antes de tudo, deve completar a parte burocrática, que passa primeiro pela naturalização de sua mulher", disse Lippi ao canal "Sky".
O jogador de 28 anos atua no futebol italiano desde 2001. Amauri não chegou a atuar profissionalmente no Brasil e disputou pelo amador Santa Catarina o Torneio de Viareggio, na Itália.
O atacante se destacou e, em pouco tempo, já estava defendendo o Napoli. Amauri também passou por Piacenza, Messina, Chievo Verona e Palermo.
Lippi também falou sobre a nova revelação do futebol italiano, o atacante Mario Balotelli, da Inter de Milão. O jogador de 18 anos tem atuado pela seleção sub-21 e sua convocação para a principal já vem sendo pedida pela imprensa.
O treinador campeão do Mundial de 2006 explicou que ainda precisa observar mais o jovem atacante de origem ganesa, nascido em Palermo.
"Todos os jogadores de 18 a 40 anos sonham em vestir a camisa da seleção. A minha tarefa e a de meus colaboradores é avaliá-los e, se for o caso, convocá-los", disse.
A Itália venceu ontem a Geórgia por 2 a 0, em Udine, pela segunda rodada do grupo 8 das Eliminatórias Européias à Copa de 2010. Os campeões mundiais lideram o grupo, com seis pontos.