Início » Ítalo-palestinos deixam Faixa de Gaza por fronteira com Egito

Ítalo-palestinos deixam Faixa de Gaza por fronteira com Egito

03 de novembro de 2023 - Por Comunità Italiana
Ítalo-palestinos deixam Faixa de Gaza por fronteira com Egito

O governo italiano anunciou que mais 10 pessoas, sendo sete ítalo-palestinos, deixaram a Faixa de Gaza nesta sexta-feira (3), em decorrência da guerra entre Israel e o grupo fundamentalista islâmico Hamas. A informação foi divulgada pelo vice-premiê e ministro das Relações Exteriores da Itália, Antonio Tajani, em uma publicação nas redes sociais.

“Também hoje colocamos em segurança 10 pessoas de Gaza. São sete ítalo-palestinos mais seus familiares. Entre eles há duas jovens grávidas. Estão bem e a caminho do Cairo”, escreveu.

De acordo com Tajani, o governo italiano continua “trabalhando pela paz no Oriente Médio e para dar prioridade aos aspectos humanitários”.

O grupo com 10 pessoas deixou a Faixa de Gaza após a abertura da passagem de Rafah, na fronteira com o Egito. Todos estão com boa saúde e agora viajam para o Cairo, onde devem ser transferidos para o território italiano.

Segundo o protocolo, as pessoas devem receber atendimento da Embaixada da Itália no Cairo. Nos últimos dias, quatro italianos, todos eles voluntários de ONGs internacionais e um deles com esposa palestina, e uma menina italiana de seis anos e sua mãe também palestina já haviam deixado Gaza por meio da fronteira com o Egito.

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 20h08
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.