Início » Italiano vítima de golpe tenta se encontrar com estelionatária que se passava por Alessandra Ambrósio

Italiano vítima de golpe tenta se encontrar com estelionatária que se passava por Alessandra Ambrósio

02 de dezembro de 2021 - Por Comunità Italiana
Italiano vítima de golpe tenta se encontrar com estelionatária que se passava por Alessandra Ambrósio

Após 15 anos de ligações telefônicas e trocas de mensagens, o jogador italiano Roberto Cazzaniga tentou se encontrar pessoalmente pela primeira vez com Valeria Satta, estelionatária que se passava por Alessandra Ambrósio. O atleta foi até a Sardenha, ilha italiana onde a golpista mora, para tentar encerrar a história.

Roberto viajou junto com Ismaele La Vardera , jornalista do programa Le Iene, que foi responsável por revelar a história ao público. Ao chegarem ao local, o atleta e o apresentador ficaram em frente à residência de Valéria e tocaram o interfone. Os dois também tentaram chamar aos gritos a estelionatária, mas não conseguiram contato com ela.

Diante do silêncio de Valéria, Roberto decidiu deixar um bilhete em frente à residência da golpista.

 “Vou esperar você à beira-mar nos fundos da sua casa, para encerrar o assunto para sempre”, escreveu. 

Após aguardar algumas horas e não ter retorno, Roberto escreveu na areia da praia de Frutti d’Oro “Adeus, Maya”.  A estelionatária adotava o nome de Maya durante o relacionamento enquanto usava fotos da modelo brasileira Alessandra Ambrósio.

Roberto relatou ao portal Casteddu Online que, durante esses 15 anos, ele e sua suposta namorada faziam sexo por telefone. O jogador italiano também relembra que ele sempre dizia que amava Maya e tinha que insistir para que ela retribuísse o gesto.

Depois da viagem, o jornalista Ismaele publicou uma foto ao lado de Roberto celebrando um novo recomeço na vida do jogador.

” Quando o seu trabalho permite ‘restaurar’ a liberdade de alguém, não há nada, e eu não digo nada, que possa valer mais. Foi um grande esforço de equipe, no final o Roberto voltou a sorrir, a se empolgar, ele simplesmente voltou à vida. Boa vida campeão, te desejo tudo de bom”, escreveu Ismaele no Facebook.

Relembre o caso

O jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga conheceu, em 2006, na internet, uma mulher que dizia se chamar Maya.  Uma amiga de Roberto que teria apresentado o atleta a golpista. Durante 15 anos, Roberto manteve um namoro a distância com a mulher que alegava ser na verdade a modelo brasileira Alessandra Ambrósio.

A suposta namorada solicitava a Roberto ajuda financeira para supostos tratamentos de problemas cardíacos. O atleta chegou a dar para à estelionatária cerca de R$ 4,3 milhões. A verdade veio à tona quando amigos e familiares do jogador, que já desconfiavam da golpista, conseguiram provas contra ela.

O caso foi relevado publicamente no dia 23 de novembro no programa Le Iene, da emissora italiana Mediaset. Depois da revelação da imprensa, Roberto procurou a polícia para prestar queixa.  O Ministério Público de Monza, na região da Lombardia, segue investigando o caso. (com dados da Afp)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Após 25 anos de negociações, Mercosul e União Europeia assinaram o acordo de livre comércio. Você acha que o cenário em um futuro é favorável?
×

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 04h30
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.