Início » Itália se prepara para receber mais de 4 mil eventos durante o verão

Itália se prepara para receber mais de 4 mil eventos durante o verão

18 de junho de 2024 - Por Comunità Italiana
Itália se prepara para receber mais de 4 mil eventos durante o verão

O verão italiano, que começa na próxima quinta-feira (20) e vai até setembro, será iluminado por mais de 4 mil eventos espalhados por todo o país, entre shows, festivais, conferências e competições esportivas, com a expectativa de movimentar mais de 28 milhões de viajantes nacionais e internacionais. Os números são da Agência Nacional do Turismo (Enit), que diz que cerca de 2 mil espetáculos musicais devem reunir 5 milhões de pessoas ao longo dos meses de verão.

Também estão previstos aproximadamente 290 eventos esportivos, 800 festivais e 100 exposições. De acordo com a Enit, os aeroportos italianos devem receber 1,6 milhão de passageiros entre junho e setembro, sendo 82,7% do exterior e 17,3% de origem nacional.

Entre os 20 principais países de proveniência analisados, quase 30% dos turistas internacionais devem chegar da Europa, mas os Estados Unidos lideram o ranking, com 285 mil passageiros esperados (18,3% do total), à frente de França, Alemanha, Espanha e Reino Unido.

Em média, os turistas estrangeiros compram os bilhetes aéreos 120 dias antes da viagem, para uma permanência de 12 noites. (com dados de agências internacionais)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 16h05
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.