Início » Itália anuncia recriação de prêmio para melhor livro latino-americano

Itália anuncia recriação de prêmio para melhor livro latino-americano

13 de março de 2023 - Por Comunità Italiana
Itália anuncia recriação de prêmio para melhor livro latino-americano

A Organização Internacional Ítalo-Latino-Americana (IILA) anunciou na última sexta-feira (10) a recriação de um prêmio para a melhor obra literária contemporânea dos países da América Latina publicada e traduzida na Itália. O Prêmio IILA-Letteratura foi realizado entre 1969 e 1996 para contribuir para a difusão da literatura latino-americana no “Belpaese” e volta agora para sua 15ª edição.

A honraria será conferida a um romance ou coletânea de contos publicado no biênio 2021/22 e escrito por um autor ou autora de um dos países integrantes da IILA: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

O vencedor será escolhido por um júri composto por expoentes do mundo acadêmico italiano especializado em literatura latino-americana e terá direito a 5 mil euros (R$ 27,6 mil), além de uma viagem de até sete dias à Itália.

O melhor tradutor ou tradutora também será premiado, porém com 1,5 mil euros (R$ 8,3 mil) e uma viagem de até cinco dias.

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 16h16
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.