Início » Hospital de Milão retira crucifixos e causa polêmica

Hospital de Milão retira crucifixos e causa polêmica

10 de maio de 2007 - Por Comunità Italiana
Uma importante maternidade italiana provocou críticas de políticos de direita ao substituir crucifixos nas paredes de suas enfermarias por imagens da Virgem Maria a fim de não ofender imigrantes dando à luz no local.

Basilio Tiso, chefe da clínica Mangiagalli, onde sete mil mulheres dão à luz anualmente, disse que se avaliou que a imagem da Virgem era mais apropriada à maternidade. "Temos tantas pessoas que vêm aqui, de diferentes origens, de diferentes países", disse ele à Reuters, acrescentando que a iniciativa tinha por objetivo "ajudar a todos nós a conviver de uma maneira mais civilizada".

Mas Carla De Albertis, autoridade da Prefeitura de Milão responsável por assuntos de saúde, classificou a decisão como "insensata". "Se eu fosse para um país estrangeiro, nunca imaginaria pedir a eles para retirar símbolos religiosos representativos de sua fé, cultura e tradição", afirmou. "Não deveríamos levar as pessoas a acreditar que temos vergonha de nossas raízes."

Ignazio La Russa, da Aliança Nacional (partido de direita), convocou os pacientes do hospital a levar seus próprios crucifixos e colocá-los nas paredes.

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

Leia agora a edição 304

Rascunho automático 16

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 20h48
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.