Holding que controla Juventus indica lista de nomes para formar novo conselho

A Exor, holding da família Agnelli que controla a Juventus, anunciou na segunda-feira (26) uma lista de indicados para formar o novo conselho de administração do clube. Além do contador Gianluca Ferrero, que deverá substituir Andrea Agnelli na presidência da Velha Senhora, a relação tem a presença de Maurizio Scanavino, que provavelmente assumirá a função de CEO da equipe bianconera.
O possível novo presidente da Juve é formado em economia e comércio, tendo ocupado ao longo da carreira a presidência de diversas corporações italianas. Já Scanavino é CEO da empresa de mídia GEDI e também é engenheiro de telecomunicações.
A nomeação de Scanavino é uma forte indicação de que Maurizio Arrivabene, atual CEO do clube piemontês, não fará mais parte da diretoria da Juventus.
A auditora Fioranna Negri, o economista Diego Pistone e a advogada Laura Cappiello são os outros nomes lembrados pela holding holandesa.
A aprovação dos novos membros do conselho de administração juventino acontecerá em 18 janeiro, data em que será realizada a assembleia de acionistas. (com dados da Ansa)