Início » Grife italiana Gucci inaugura primeira loja de malas e bolsas em Paris

Grife italiana Gucci inaugura primeira loja de malas e bolsas em Paris

22 de dezembro de 2022 - Por Comunità Italiana
Grife italiana Gucci inaugura primeira loja de malas e bolsas em Paris

A grife italiana Gucci abre em Paris a sua primeira loja permanente dedicada ao mundo das malas e bolsas de viagem. Localizada na Rue Saint-Honoré, a estrutura tem dois andares com espaços inspirados em viagens de luxo do período da Belle Époque (fim dos anos 1800 e início dos 1900). “Gucci Valigeria é uma chamada às nossas raízes fiorentinas e ao nosso artesanato atemporal. É um símbolo da nossa tradição, que agora é reinterpretado para os viajantes e os exploradores modernos”, destaca o presidente e CEO da maison, Marco Bizzarri.

A loja é também uma forma da grife se aprofundar na própria história, iniciada no fim dos anos 1800, quando o jovem Guccio Gucci vai para Londres e começa a trabalhar como porteiro no Savoy Hotel. Ali, descobre a “magia da viagem”, em uma época marcada por constantes revoluções.

Inspirado pelo que observou no hotel londrino, Gucci voltou para Florença e fundou a sua oficina de malas artesanais em 1921.

A nova loja, que nasce praticamente um século depois da sua fundação, propõe uma seleção de bolsas de compras a mochilas, de malas de viagem até estojos específicos para roupas e produtos de beleza, além de chapeleiras e bagagens especiais.

Os produtos estão disponíveis tanto em versões flexíveis quanto rígidas, incluindo as peças feitas em alumínio na parceria com a empresa de luxo FPM Milano. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 14h35
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.