Início » Governo da Itália deixará de exigir uso obrigatório de máscaras em locais fechados

Governo da Itália deixará de exigir uso obrigatório de máscaras em locais fechados

08 de junho de 2022 - Por Comunità Italiana
Governo da Itália deixará de exigir uso obrigatório de máscaras em locais fechados

O governo da Itália deve revogar as últimas medidas sanitárias restritivas ainda em vigor no país no próximo dia 15 de junho. Em entrevista à emissora Rai Radio1, o subsecretário do Ministério da Saúde, Andrea Costa, disse nesta quarta-feira (8) que “existem as condições” para mais um relaxamento das regras contra a pandemia de covid-19.

“A partir de 15 de junho, acredito que removeremos as últimas medidas restritivas ainda vigentes. Refiro-me ao uso de máscaras em locais fechados”, declarou o subsecretário.

A utilização de proteção facial na Itália segue obrigatória em transportes públicos e de longa distância, cinemas, teatros, eventos esportivos em espaços cobertos, hospitais e asilos. A expectativa é de que a exigência permaneça até o fim do ano apenas em estruturas sanitárias e lares para idosos.

O governo também recomenda, mas não obriga, o uso de máscaras em locais de trabalho, porém as empresas e os sindicatos chegaram a um acordo para manter a utilização compulsória ao menos até 15 de junho.

“O objetivo do governo é criar as condições de convivência com o vírus. Teremos problemas se pensarmos em um objetivo de contágio zero”, acrescentou Costa. Com a pandemia sob controle, a Itália registra atualmente uma média de cerca de 17 mil casos e pouco menos de 60 mortes por dia. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...
Coming Soon
Florestas brasileiras queimam em grandes proporções. Você acha que o Brasil conseguirá controlar os incêndios?

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 07h13
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.