Sem vaga certa, treinador da Azurra tem o contrato renovado até o fim da Eurocopa
Foi anunciado nesta quarta-feira (09) a renovação do contrato de Giampiero Ventura, treinador do time de Azzurra, até o fim da Eurocopa em 2020.
Quem deu a notícia foi a Federação Italiana de Futebol (Figc), o vínculo terminaria em 2018, mas foi estendido pra garantir a vaga na Copa do Mundo, que acontecerá na Rússia.
“A renovação é um reconhecimento da confiança em nosso treinador e servirá para colocá-lo na melhor condição espiritual para enfrentar a decisiva partida contra a Espanha”, afirmou o presidente da Figc, Carlo Tavecchio.
Atualmente, após 6 jogadas, a Itália está em segundo lugar no grupo G das eliminatórias, com 16 pontos. No dia 2 de setembro a Itália enfrente o time da ‘Roja’, que está com o mesmo número de pontos, mas que lidera a chave pelo saldo de gols.
Diante da atuação dos outros times é provável que o vencedor dessa partida termine as eliminatórias em primeiro lugar e que o segundo vá para a repescagem.
“Agradeço a Tavecchio, que me deu confiança, não tanto por aquilo que se fez, mas à luz daquilo que se quer fazer. É uma confiança que me estimula ainda mais”, afirmou Ventura, que recebeu um aumento de salário: de 1,3 milhão para 1,5 milhão de euros por ano.
Sem grandes títulos, o técnico comanda a Azzurra desde 2016 e acumula hoje 11 partidas, com 8 vitórias. (ANSA)