O quinto aniversário da canonização de Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus, religiosa italiana que passou grande parte de sua vida no Brasil, será lembrado este mês na região de Trentino, no norte da Itália, com a exibição do filme "Il Cammino di uma grande Santa", da diretora brasileira Sandra Coelho.
O filme será exibido em Vigolo Vattaro, cidade natal da santa, em 9 de maio, e em Tuenno, em 10 maio. Também se apresentam o Coro Vigolana e o Coro Lago Rosso. Amabile Visintainer, nascida em Vigolo Vattaro em 1965, veio para o Brasil com dez anos junto com a mãe Anna, o pai Napoleone e os irmãos Luigi e Lídia, que morreu durante a travessia do Atlântico. Chegaram no porto de Itajaí, no estado brasileiro de Santa Catarina, a bordo do navio "Caetano Pinto".
Com 14 anos, passou a se dedicar aos outros, especialmente doentes terminais com câncer abandonados pela família e crianças. A religiosa recebeu a beatificação em 1992 e em 19 de maio de 2002 foi canonizada. Em Vigole Vattaro funciona atualmente a Casa Madre Paulina, administrada pelas irmãs de Santa Paolina Visintainer.
Leia também outras matérias da nossa revista.
Comentários