O filme "W", de Oliver Stone, abrirá Festival de Cinema de Turim, que acontecerá entre os dias 21 e 29 de novembro e será dirigido, pelo segundo ano consecutivo, pelo cineasta e ator italiano Nanni Moretti.
Oliver Stone irá à cidade italiana apresentar seu filme, uma comédia que critica o atual presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e que algumas pessoas acreditam poder influenciar as eleições presidenciais norte-americanas em novembro.
O presidente será interpretado por Josh Brolin, que recentemente foi visto nos cinemas em "Onde os Fracos Não Tem Vez" (2007). James Cromwell será George Bush pai, Ellen Burstyn será sua esposa, Barbara e Elizabeth Banks a atual primeira-dama, Laura Bush.
O elenco ainda tem a participação de Thandie Newton, como Condoleezza Rice, Scott Glenn, como Donald Rumsfeld, e Richard Dreyfuss, como o vice-presidente Dick Cheney.
"W" conta a história de Bush, um homem que por toda a vida lutou contra sues conflitos internos à sombra do pai. O filme acompanha a vida do presidente de seus anos na Universidade de Yale à mudança para o Texas, passando por seus problemas com o álcool até sua chegada à Casa Branca.
É a terceira vez que Stone faz um filme sobre um presidente norte-americano, depois de "JFK – A Pergunta que Não Quer Calar" (1991) e "Nixon" (1995).
Fonte: Ansa
Leia também outras matérias da nossa revista.
Comentários