Início » Exército da Itália irá auxiliar na distribuição da vacina da Pfizer no país

Exército da Itália irá auxiliar na distribuição da vacina da Pfizer no país

23 de dezembro de 2020 - Por Comunità Italiana
Exército da Itália irá auxiliar na distribuição da vacina da Pfizer no país

O Exército italiano participará ativamente da distribuição da vacina contra o novo coronavírus Sars-CoV-2 desenvolvida pela farmacêutica Pfizer e pelo laboratório alemão BioNTech, que chegará na Itália no próximo dia 26 de dezembro.

O planejamento urgente da distribuição do imunizante foi feito a pedido do comissário do governo para a pandemia, Domenico Arcuri. A informação foi confirmada pelo general Luciano Portolano ao presidente da Itália, Sergio Mattarella, durante encontro na terça-feira (22).

A medida repetirá o que já ocorreu em março no território italiano, quando militares levaram materiais sanitários para todo o país.

No primeiro momento, as primeiras doses da vacina serão armazenadas no hub central do Instituto Lazzaro Spallanzani e administradas em 21 sites nacionais, segundo o militar. Ao todo, o país receberá 9.750 doses da vacina Pfizer/Biontech, que foi aprovada pela União Europeia na segunda-feira (21).

“Um papel valioso e decisivo será desempenhado pelas divisões de defesa também nas atividades fundamentais relacionadas com a gestão da campanha de vacinação, em colaboração com o Serviço Nacional de Saúde. Os italianos, além de se orgulharem das Forças Armadas, agradecem o que fazem pela defesa e a segurança do nosso país”, afirmou Mattarella.

Durante a cúpula do Comando Operacional das Forças Conjuntas, o presidente italiano expressou seu “agradecimento em nome da República a todos os integrantes das Forças Armadas, do Corpo Militar do Estado e de suas famílias”.

A vacinação simbólica está marcada para ter início no dia 27 de dezembro. A expectativa é de que uma enfermeira seja a primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 na Itália. Além dela, o hospital informou que vacinará dois médicos, uma pesquisadora e mais um auxiliar de enfermagem.

“A Direção do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas Lazzaro Spallanzani anuncia que no domingo, 27 de dezembro, as primeiras cinco vacinas anti-Covid serão administradas a nossos funcionários”, diz a nota. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...
Coming Soon
Florestas brasileiras queimam em grandes proporções. Você acha que o Brasil conseguirá controlar os incêndios?

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • SunCloud
  • 08h15
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.