Início » ‘Excesso de carícias’ provoca desgaste na estátua de Julieta, em Verona

‘Excesso de carícias’ provoca desgaste na estátua de Julieta, em Verona

08 de março de 2024 - Por Comunità Italiana
‘Excesso de carícias’ provoca desgaste na estátua de Julieta, em Verona

Visitada e tocada por centenas de visitantes e turistas “apaixonados”, a estátua de bronze de Julieta, localizada na cidade italiana de Verona, apresentou um desgaste em sua estrutura em decorrência do “excesso de carícias”. Segundo o jornal “L’Arena”, um buraco foi notado no peito direito da atração da Casa de Julieta, museu que homenageia a célebre tragédia escrita por William Shakespeare e que há anos é visitado por milhares de pessoas que acariciam o seio da estátua como símbolo de esperança para ter um amor eterno.

A obra, que está exposta no pátio da famosa varanda, é a cópia idêntica da estátua original, que se conserva no interior da Casa Museu, criada em 1972 pelo escultor Nereo Costantini.

A substituição das esculturas foi realizada em 2014 devido ao desgaste. Na ocasião, a operação custou cerca de 15 mil euros e foi financiada pela Società Cattolica Assicurazioni.

Além do famoso pátio, onde está a estátua da “heroína” de Shakespeare, a “Casa de Julieta” abriga peças que fazem referência à obra “Romeu e Julieta”, que é ambientada em Verona, e às suas diversas adaptações para o cinema, principalmente a de Franco Zeffirelli.

No ano passado, a Prefeitura de Verona, no norte da Itália, chegou a anunciar um plano para cobrar ingressos na “sacada de Julieta”, em uma das tentativas para lidar com o turismo de massa, tendo em vista que a aglomeração de visitantes nas ruas estreitas do local é motivo de reclamação frequente dos moradores.

O bilhete para o museu custa seis euros (R$ 33), mas o acesso ao pátio com a sacada e a estátua costuma ser livre. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 11h51
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.