Os ex-jogadores brasileiros Alemão e Careca, heróis do Scudetto de 1989/90 do Napoli, celebraram a conquista do tricampeonato do clube italiano. O ex-meio-campista, que defendeu o time partenopeo entre 1988 e 1992, elogiou o atual plantel napolitano e lamentou que o ex-craque Diego Maradona não tenha conseguido assistir ao título em vida.
“É um pecado que Diego não esteja aqui conosco, ele estaria muito feliz. As últimas 10 temporadas do Napoli foram boas, mas o time não conseguia dar o salto de qualidade por vários motivos. Eles, no entanto, trabalharam e conseguiram”, afirmou o brasileiro, que também jogou na Atalanta.
Um dos maiores ídolos do Napoli, Careca parabenizou os italianos pela conquista do terceiro Scudetto. Ao lado de Maradona, o ex-centroavante foi um dos heróis do bicampeonato do clube azurro.
“Parabéns pelo terceiro Scudetto. Um outro momento importante na vida de todos os napolitanos”, escreveu o ex-artilheiro.
Família de Maradona celebra conquista do Napoli
Claudia Villafañe, ex-esposa de Diego Maradona, e o filho do ex-craque argentino, Diego Sinagra, comemoraram o terceiro Scudetto do Napoli.
A empresária, mãe de Dalma e Giannina, parabenizou o clube italiano pela conquista ao publicar uma imagem de um céu azul. A fotografia foi acompanhada por uma mensagem dedicada ao ex-marido.
“Você [Maradona] certamente está comemorando, o céu está em celebração”, escreveu Villafañe, que foi casada com o ídolo argentino entre 1989 e 2004.
Sinagra, por sua vez, disse à agência italiana de notícias ‘Ansa’ que seu pai merecia acompanhar em vida o histórico título do Napoli. No entanto, o ex-atleta de 36 anos comentou que Maradona está vendo tudo em algum lugar do céu.
“O céu está em festa, mas acho que ele merecia viver essa alegria. Ao mesmo tempo, acredito que meu pai estava em uma nuvem privilegiada para testemunhar esse triunfo”, disse.
O perfil do ídolo napolitano no Instagram, gerido pelos filhos de Maradona, postou uma homenagem ao Napoli após a conquista do Campeonato Italiano. A mensagem mencionou a introdução de uma “nova data inesquecível” na história do time partenopeo.
Depois da confirmação do terceiro Scudetto, inúmeros torcedores homenagearam o eterno camisa 10, falecido em 2020, nas ruas de Nápoles. Muitos deles passaram pelos murais de Maradona na Piazza Trieste e Trento e Piazza del Plebiscito.
Jogando fora de casa, o Napoli empatou por 1 a 1 com a Udinese e faturou pela terceira vez o título da Série A, tendo quebrado um jejum de 33 anos. (com dados de agências internacionais)