Início » Estátua em tamanho real do tenor italiano Pavarotti será inaugurada em Pesaro

Estátua em tamanho real do tenor italiano Pavarotti será inaugurada em Pesaro

24 de abril de 2024 - Por Comunità Italiana
Estátua em tamanho real do tenor italiano Pavarotti será inaugurada em Pesaro

A cidade de Pesaro, na costa adriática da Itália, vai inaugurar no próximo dia 27 de abril uma escultura de bronze em tamanho real do tenor italiano Luciano Pavarotti (1935-2007). A homenagem na Capital Italiana da Cultura foi feita pelo mestre Albano Poli e ficará localizada na Piazzale Lazzarini, a poucos passos do Teatro Rossini, no cruzamento com a Via Curiel.

“É um presente para a cidade, mas acima de tudo uma homenagem a Luciano Pavarotti, um artista extraordinário que nunca foi esquecido, cidadão honorário de Pesaro”, explicaram o prefeito de Pesaro, Matteo Ricci, e seu vice, Daniele Vimini.   

Segundo os políticos, a escultura de Pavarotti será colocada em um espaço no qual “possa saudar e acolher com a sua presença o povo de Pesaro e os visitantes que chegam da via Branca e entram na praça, quase como se os convidassem para o teatro”.   

A cidade italiana já havia antecipado a intenção de homenagear “um artista extraordinário nunca esquecido e muito querido pelo povo de Pesaro”, orgulhoso de poder mostrar a quem chega à cidade, caminhando na areia do lido Pavarotti, a vila que o tenor escolheu como retiro na falésia verde do Parque San Bartolo com vista para o Adriático.   

O anúncio foi feito em agosto de 2022, ao final da cerimônia de afixação da estrela do tenor italiano na Calçada da Fama de Hollywood, a qual contou com a presença de uma delegação de Pesaro, e depois em outubro de 2023.   

A estátua de bronze será colocada de forma a permitir que todos tirem uma fotografia de si mesmos perto do maestro, com o Teatro Rossini atrás deles. A cerimônia de inauguração ocorrerá às 19h (horário local) do próximo sábado.   

Pavarotti é considerado uma das lendas da música e morreu em 6 de setembro de 2007, aos 71 anos, vítima de um câncer no pâncreas. Ao longo de sua carreira, ele se apresentou no Brasil sete vezes, sendo a primeira em 1979, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, e a última em 2000, no estádio do Morumbi, em São Paulo. (com dados da Ansa)

Comunità Italiana

A revista ComunitàItaliana é a mídia nascida em março de 1994 como ligação entre Itália e Brasil.

Leia também outras matérias da nossa revista.



Comentários

ENQUETE

Loading poll ...

NOSSO E-BOOK GRÁTIS

SIGA NAS REDES

HORA E CLIMA EM ROMA

  • Sun Cloud
  • 21h06
fique por dentro

Não perca
nenhuma
notícia.

Cadastra-se na nossa ferramenta e receba diretamente no seu WhatsApp as últimas notícias da comunidade.